quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mais manifestações populares

Um grupo de estudantes (SEM LIGAÇÃO COM A UNE, PORQUE ESTA ESTÁ COMPRADA!) tentaram entrar nas dependencias do senado para entregar ao suplente do suplente de Senador e arquivador Paulo Duque 11 Pizzas. O número de pizzas é igual ao número de denúncias contra Sarney que Paulo Duque encaixotou sem nem ao menos estuda-las.

É interessante este fenômeno. Hoje mesmo escrevi como a UNE está vendida ao governo. Apóia cegamente qualquer decisão Petista e pior, faz vista grossa para os inumeros escândalos do governo. Como historiador eu lamento pelos membros dessa instituição pois eles desconhecem seu papel histórico de mobilização e transformação política.

Segundo a Folha de São Paulo:

"Os estudantes tentaram entrar, separadamente, em distintos acessos da Casa -mas acabaram barrados por policias legislativos. Depois, reunidos, os estudantes tentaram ingressar na Casa pela entrada principal, mas também foram barrados pelos policiais do Senado.

"A ideia era levar as pizzas no gabinete do senador Paulo Duque junto com o manifesto do nosso grupo. Fomos vetados de forma truculenta. Está cheio de ladrão dentro do Senado, mas eles usam os seguranças para evitar a entrada do povo", disse Rodrigo Grassi, um dos coordenadores do movimento intitulado de Cima (Coletivo Independente de Manifestação e Ativismo)."

Prometo colocar aqui várias reações civis e espontaneas contra a corrupção reinante na política brasileira. Afinal, todos nós temos o costume de reclamar que no Brasil ninguém faz nada. Mas ainda bem que existem algumas ações isoladas como deste grupo: CIMA!

Este mesmo grupo foi responsável por outro manifesto "FORA SARNEY".


Nenhum comentário:

Postar um comentário